Visitas


Contador gratuito

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vila Pioneira


A Vila Pioneira para quem não viveu o início da obra da Usina , lá nos idos anos 70 , não passa de uma mera lembrança mas para uma pessoa que como eu cheguei em Tucuruí em 1976, é bem mais que uma boa memória!!!!!A vila residêncial da Usina teve seu início lá , bem próximo da cidade e apenas como um arremedo do que seria a gigantesca estrutura que virou a vila!!!
Me lembro como se fosse hoje : tinha uma guarita menor onde entravam e saiam os carros ( bem mais modesta que a da vila) , entrávamos e logo viamos as casinhas de madeira com as janelas amarelas e aquele ar de improviso , afinal não foi feita com o propósito de ficar naquele lugar . Tinhamos por lá duas escolas , o Plácido de Castro que era do primário até o ginásio ( não me lembro se tinha séries mais avançadas) e a outra era o Ursinho Feliz onde estudavam os pequeninos e onde estudei até o pré. Ah , também tinha um clube ( uma casa grande apenas) onde me lembro de ir jogar volei numas quadras e um salão grande onde vez por outra faziam festas e farras....
Temos aqui duas fotos aéreas da Vila Pioneira que nos remete a essas memórias....
Divirtam-se...
Beijos
Isis

2 comentários:

Alexandre disse...

Estudei a 4ª série no Plácido de Castro, e lá ia até o 3º ano científico. Minha mãe foi professora no Ursinho Feliz durante muitos anos. Tem uma foto no meu Orkut (Alexandre Gírio) de algumas professoras do Ursinho Feliz, dentre elas a minha mãe. O nome dela é Graça. Quem sabe ela não foi sua professora Isis?

Anônimo disse...

Somos um grupo de voluntários e começar uma nova iniciativa em uma comunidade. Seu blog nos forneceu informações valiosas para trabalhar. Você tem feito um trabalho maravilhoso!