Visitas


Contador gratuito

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Festa de São João...

Sempre amei São João...sempre , sempre e sempre!!!!!Era o momento de encher meu rosto de toda a maquiagem que podia sendo uma criança , colocar um bom vestido rodado que passava horas girando , girando e girando e de quebra era o hora em que podia fazer par com aquele gatinho tímido que sempre pulava longe na hora de dançar!!!!!E nem vou aqui contar as milhares de vezes que concorri a RAINHA CAIPIRA com aqueles famigerados bloquinhos de rifa que tinha que vender e que só depois de muito tempo descobri que quem comprava tudinho era o meu pai!!!!Tadinho só ganhei uma vez na 1º série , no Alto Tocantins , qdo ele foi obrigado a comprar tudo para enfim não me deixar passar por mais uma vergonha pública....rsrsrsrs


Resolvi então postar essas fotos: essa de cabelo cacheado , camisa amarela , saia vermelha , laço amarelo no cabelo , sorriso largo e que está com um tamanquinho , sou eu mesma , aparecida e muito festeira !!!!Atenção ao tamanquinho....

Lá se iam os anos de 1986 ( não se enganem com a data da foto , meu pai nunca revelava as fotos nas datas certas, rsrsrsrs , ele juntava um monte de filmes e levava tudo pra revelar ao mesmo tempo!!!!!!!!) eu fazia a 4º série no São Pedro de Alcobaça com as Tias Eleonora e Rita e era mais uma vez SÃO JOÃO!!Tudo pronto , minha mãe fez a roupa , me arrumou todinha , pintou o meu rosto com todo o exagero que a data merece e precisa , e na hora de sair de casa não é que minha sandália arrebentou??Desespero geral e muito choro da minha parte , afinal a mocinha da família que ia dançar com o gatinho da escola estava enfim desfalcada de uma peça importante e isso significava um fracasso para as minhas pretensões de ascensão no status da escola( affffff, adolescentes!!!!). Não podia ser qualquer sapato ou sandália , tinha que ser muito especial , e agora!!!???Pois é , morávamos nessa época já na Rua Xavantes , bem pertinho da escola e a única sapataria que estaria aberta em pleno sábado a tarde só poderia ser na cidade e claro, meu pai não ia comprar em qualquer lugar , tinha que ser num lugar bem baratinho lá pras bandas da Lauro Sodré!!!E lá fomos nós atrás do sapatinho de cristal para a cinderela pré adolescente, entramos em todas as birosquinhas da Lauro Sodré , fomos quase lá perto do rio....rsrsrsrs e nada , nada agradava ao gosto apurado do meu pai , " não Isis , tem que ser uma tamanquinho que faça barulho!!!!" , e quem disse que esse bendito aparecia!!!!???Tudo bem , depois de muito procurar e de entrar em desespero, achamos finalmente!!!!Entramos na camionete branca de meu pai e voamos até a vila porque a essa altura, só faltava a pobre cinderela, eu , para enfim começar a quadrilha!!!!Vejam nas fotos e pela minha felicidade , que tudo deu certo , o tamanquinho fazia barulho , minha roupa estava linda , o gatinho estava de braço dado comigo e meu pai mais uma vez foi o meu herói!!

É isso....anarriê!!!!!

Isis





2 comentários:

Isis disse...

na segunda foto , onde estou de braços para cima tenho duas amigas queridas comigo: do meu lado com chapeuzinho de tranças está a Lissandra e do meu lado direito ( segunda) de vestido tomara que caia a Carla...saudades!!!!

Unknown disse...

Isis,
Incrível como você consegue retratar em palavras tudo o que representou viver em Tucuruí naquela época "DOURADA". Sempre me emociono ao ler os seus textos. Obrigado por você existir e tornar tão presente algo que muitas vezes já esquecemos.
Ah, também fiz a 4ª série no São Pedro de Alcobaça na mesma época e com as mesmas professoras. Estudava pela manhã.
Um grande abraço e um Feliz Natal e um grande ano novo para você e toda a sua família.