Visitas


Contador gratuito

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bons ventos....

Os bons ventos da saudade e da internet sempre trazem mais colaboradores para o nosso blog , tem sempre mais gente chegando , e vou confessar que quando abro o email e me deparo com mais saudosista fico super feliz porque é a certeza que estamos chegando ao objetivo inicial desse espaço: agregar todos em um só sentimento de amor a tudo quer vivemos naquela terrinha mágica que é a nossa Tucuruí!!!!Hoje em especial temos um colaborador que vem trazer  fotos muito legais que devem ser digeridas aos poucos por aqui pois tem muita história para nos contar , primeiro vamos as apresentações com o email que recebemos:


Boa noite Isis,

me chamo Rafael Lira, morei em Tucuruí, na Vila Permanente, na Rua Salinópolis, Nº 6, no período de 1983-1990. Meu irmão, Alberes, trabalhou na Tenenge-Ultratec e minha cunhada, Marise, trabalhou como professora na escola Branca de Neve e jogamos em um time chamado Sec, na vila, muito famoso...que jogavam Josafá, Mozart, Denilson, Cleber, Ecilio, Meteoro e tantos outros. Hoje sou músico, moro e trabalho em Belém, curto muito o flog do SandroKau e gostei muito de sua ininciativa de promover e divulgar essa cidade que muitas alegrias proporcionou para nós e está tatuada em tanta gente. Tenho muitas fotos do tempo que morei lá, caso vc queira, posso lhe enviar com maior prazer e contribuir para o desenvolvimento desse grande projeto do qual fiz parte também. Agradeço desde já sua atenção e compreensão e aguardo retorno caso se interesse.

Obrigado,

Rafael Lira






# nem preciso dizer que respondi esse email direto e claro , pedindo tudo que pudesse nos mandar , vejam agora parte das delícias de memórias que ele nos mandou...


_______________________________________________________________


Fotos com times de futebol  são sempre muito boas e são uma história a parte quando o assunto é Tucuruí , afinal era uma das boas formas de entretenimento  para aqueles que viviam por aquelas bandas , tanto para quem fazia parte da diversão quanto para aqueles que assistiam os inúmeros torneios dos clubes , inter-clubes , escolares , vila X cidade , bairros , inter municipal... enfim , como o futebol é a paixão nacional , não seria muito diferente lá naquele lugar longe há quase 30 anos atrás , assim meus querido e queridas , sempre digo : Viva o futebol!!!!!! Muito obrigada Rafael Lira , seja muito bem vindo....















Saudações tucuruienses...


Isis

2 comentários:

Cláudio Roberto - Versão BETA disse...

Bacana a iniciativa Isis.
Joguei nesse time (o SEC) e me achei em 3 fotos ai. Faz muuuuuiito tempo. Me recordo que fomos 6 vezes campeões seguidos de futebol de areia no CRA.
Vi o Cleber (in memorian) que era o craque do time e quanta saudades daquele tempo...
Valeu Rafael!
Observação: Eu era o atacante jogando um pouco mais a frente que o Cleber.. Ah.. e o artilheiro também nas 6 temporadas...

Claudio ou Nick

Anônimo disse...

Ei Cláudio!, também participei destes torneios do chamado "Futebol Suíço", fomos vice em 1995. Eu morava no "Planeta" lembra? nosso time perdeu na final, mas revelamos o Goleiro "Social", o Coxinha e tantos outros colegas da época, foi muito bom! Sou Waci Freitas, moro em Imperatriz Ma e sou Jornalista aqui no SBT.