Visitas


Contador gratuito

sábado, 26 de janeiro de 2013

Carnaval , encontro de amigos...


Já estamos as vésperas do carnaval e lá vem as boas lembranças da nossa terrinha . Esse período era quando os amigos se juntavam e faziam seus blocos para ir aos bailes dos clubes ou mesmo nas matinês...sempre muito bom!!!!Aqui mais uma vez quero agradecer o grupo de faceamigosTUCURUÍ (FOTOS PARA CURTIR O PASSADO )que tem umas fotos fantásticas e em especial o faceamigo Oscar Yoshinori Toyofuku que tem um acervo que vai estar muito por aqui .


Saudações Tucuruienses

Isis






segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A locomotiva que ficava na porta do CRT...

Ela não está mais lá na porta do CRT mas durante anos foi nosso refúgio de brincadeiras e muitas escapulidas de adolescente , sim minha gente , a nossa boa e bem velha Locomotiva!!!!! Pesquisei algumas coisas aqui pela internet e achei logo essa outra pesquisa do nosso grande colaborador Sandro Macêdo e logo pensei: vamos colocar sua pesquisa e já está bom demais (rsrsrsrs) , mais uma vez , muito grata meu querido Sandro!!!!

" Pesquisei na internet sobre a locomotiva que ficava em frente ao Hotel, do lado do CRT. Alguns textos sobre ela:

- " locomotiva nº 3 (2-6-0) fabricada pela Baldwin (EUA) em 1890. Essa locomotiva também era conhecida como "Belém"."

- Fotografias sobre a locomotiva Belém que se encontra preservada em frente ao Clube Recreativo de Tucuruí (CRT) em Tucuruí-PA. Este clube é localizado no interior da vila residencial dos funcionários da Eletronorte. Em 1998, a locomotiva foi parcialmente restaurada pela Eletronorte. Não temos certeza que essa seja a locomotiva Belém original pois esta máquina não possui placas de identificação e/ou n° de série. Entretanto a rodagem dela confere com nossa relação de locomotivas. As fotografias são cortesia de J. C. Reis. Foram tiradas em 2001."