Visitas


Contador gratuito

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dezembro , mês de formaturas...

Fim de ano sempre nos lembra esse momento de formaturas e em Tucuruí isso sempre era um grande evento afinal de contas era um marco dos ciclos de cada um dos formandos e de suas famílias , muitos formavam e iam embora fazer as suas devidas faculdades e voltavam sempre para ver a família que ficava ( como muitos fazem até hoje em novas gerações) , muitos foram embora e não voltaram mais e tantos outros foram trabalhar na própria Usina. Enfim , independente do que cada um fez pós-formatura acredito que esse momento é bem marcante e nessas fotos em especial mostro um bom achado , o Sr Camargo ( dono da Camargo Corrêa e como muitos chamavam , Seu Camargão , responsável pela construção da Usina ) fazendo a entrega de diplomas para a turma de 1978  , só não posso afirmar em qual escola mas acredito que seja na antiga Euclides da Cunha , que posteriormente passou a chamar Jorge Antonello.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

100 postagens!!!!


Os números não mentem , esse blog definitivamente deu certo e isso é mérito de todos nós que disponibilizamos nossas memórias aqui por esse espaço. Lá se vão 3 anos desde que resolvi "brincar" de juntar meus amores : história / Tucuruí / fotografias e a cada dia me sinto mais e mais feliz com essa escolha ,  agora chegamos a marca de 100 postagens o que é uma grande conquista!!!!

Para essa postagem especial nada melhor do que destacar os pioneiros que fizeram a história desse grande empreendimento no meio da floresta Amazônica , afinal de contas nunca é demais essa reverência a todos os homens e mulheres que deixaram  sua marca nessa Usina e nessa cidade!!!!!Obrigada...









Saudações tucuruienses...

Isis